Campo Formoso: Hospital São Francisco poderá ser base para curso de medicina

A população da região espera com ansiedade autorização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) sobre a implantação de um curso de medicina, por meio de iniciativa privada de ensino, no município de Senhor do Bonfim (BA). Em entrevista à rádio 98 FM nesta terça-feira (12), o médico e diretor geral do Hospital São Francisco de Campo Formoso (BA), Renato Jaime Filho, disse que a unidade hospitalar deverá ser uma das bases para os estudos.

Um dos requisitos do MEC para a liberação do curso é a disponibilidade de duzentos e cinquenta leitos. O Hospital São Francisco poderá conceder 80 deles. “O hospital de Senhor do Bonfim sozinho não tem esta quantidade (…), então com a gente  e os hospitais de Jacobina se atinge esta meta”, disse o diretor Renato Jaime Filho.

A graduação na área de saúde poderá fortalecer o atendimento aos pacientes do município. “Quando a gente atrai um médico é uma felicidade. Com a vinda da faculdade, esta carência de médico vai diminuir e a gente vai poder melhorar nossa equipe”, declarou o médico.

Até o dia 25 deste mês uma comissão do MEC irá fazer uma vistoria no Hospital São Francisco para avaliar toda a infraestrutura. “Desde o ano passado assinamos o protocolo de intenção no processo e desejamos muito que este local se torne um hospital-escola”, disse o diretor Renato Jaime Filho.

A frente parlamentar criada no município que visa apoiar a luta tem grande relevância, ressalta o diretor do Hospital. “Esta frente composta pelos deputados e vereadores da cidade irá fortalecer ainda mais esta ideia de implantar a universidade”, disse.

98 FM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *