Campo Formoso: População bloqueia estrada para Parque Eólico em protesto contra empresa

Na manhã desta quinta-feira (07), moradores de comunidades próximas ao Parque Eólico de Morrinhos, como Borda da Mata e Fazenda Poço dos Borges, no interior de Campo Formoso, bloquearam a estrada de acesso ao parque impedido a passagem de veículos.

Segundo os moradores, o protesto é em função de problemas enfrentados pela comunidade em consequência das ações da empresa Atlantic. “A gente não suporta mais o desrespeito dessa empresa, nós sofremos com a poeira nas casas e nas plantações gerado pelos caminhões de transporte, eles prometeram trazer benefício para o povo, prometeram até asfaltar a estrada e nada foi feito, nós queremos poços artesianos, empregos, casa de farinha, enfim…”, comentou Marluce Borges, moradora da Fazenda Poço dos Borges.

De acordo com informações da rádio 98 FM, uma reunião entre moradores, representantes da empresa Atlantic e o Secretário de Obras de Campo Formoso, Vicente Gominho, estaria marcada para acontecer no início dessa tarde para buscar uma solução para o problema.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *