Bom Senso FC pede afastamento de dirigente da CBF da MP do Futebol

O Bom Senso FC revelou nesta quarta-feira (6) que enviou ao deputado federal Marcelo Aro (PHS/MG) um pedido para que ele se afaste da Medida Provisória nº 671/2015, a chamada MP do Futebol. De acordo com o órgão formado por jogadores e ex-jogadores, a presença do político resulta em um conflito de interesses, uma vez que ele foi nomeado diretor de ética e transparência da CBF e a entidade é uma das partes envolvidas no debate.”O Bom Senso FC protocolou hoje, junto ao deputado, pedido de declaração de impedimento e sua renúncia como membro da Comissão Mista formada para análise da MP 671, que institui medidas de responsabilidade fiscal, transparência e democracia no futebol brasileiro. O pedido é devido ao flagrante conflito de interesses e óbvia incompatibilidade do exercício de sua função na Comissão Mista e os cargos na diretoria da CBF, tendo em vista que a entidade tem posição pública e ativa sobre a matéria em questão”, explicou o Bom Senso FC em nota.

O órgão foi bastante crítico em relação à posição da CBF na decisão de nomear Marcelo Aro seu diretor de ética e transparência. “Causa indignação aos defensores da ética e da democracia os métodos utilizados pela CBF na defesa de suas posições. O convite e a nomeação de um deputado como diretor da entidade em meio à tramitação da MP 671 desmoraliza o futebol brasileiro e o Congresso Nacional.”

O documento pedindo a renúncia já foi enviado a Aro e o Bom Senso FC divulgou uma cópia em suas redes sociais. O órgão tem sido bastante crítico em relação às decisões da CBF e esta não é a primeira vez que critica a entidade.

A principal divergência recente entre as partes tem sido justamente em relação à MP do Futebol. A CBF se mostra estritamente contra a medida, que visa o refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros com algumas contrapartidas, e inclusive já a classificou como inconstitucional. Enquanto isso, o Bom Senso FC acusa a entidade e seu presidente, Marco Polo del Nero, de estarem fazendo “jogo sujo”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *