Salvador pode ganhar micareta na orla durante feriado em outubro; entenda

Uma novidade deve abalar as estruturas dos foliões que não perdem o Carnaval de Salvador por nada. Além da maior festa de rua do planeta, a capital baiana pode ganhar, no mês de outubro, uma micareta em sua orla, com um modelo parecido com o do Farol Folia, evento realizado entre 1998 e 2003.

De acordo com o vereador Armando Lessa (PT), presidente da Comissão Especial do Carnaval, em entrevista coletiva antes da audiência pública que discutiu o planejamento da festa, há realmente a informação sobre a realização de dois carnavais temporais. “Um deles com a utilização do espaço do CAB, em um local segregado, em que Carlinhos Brown estaria propenso a organizar. Uma festa indoor, fechada”, revelou.

Segundo a Bahiatursa, o evento pode ser realizado em proveito do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, que cai em uma segunda-feira. O órgão quer revitalizar o formato de micaretas na capital e no interior baiano, em municípios como Feira de Santana, Alagoinhas e Jacobina. A proposta deve ser apresentada pela Associação Brasileira de Entretenimento na Bahia (Abre) à Bahiatursa e à Prefeitura de Salvador dentro de 15 dias.

Por sua vez, o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, revelou que a ideia é fazer a micareta em um trecho que vai do Aeroclube até o Jardim de Alah. “Apesar de já termos o Carnaval, não tínhamos uma micareta e a gente queria aproveitar esse contexto que já acontece em capitais como Natal e Fortaleza. Acho que o projeto tem toda a viabilidade de acontecer, mas não seria no CAB e sim na Orla de Salvador, do Aeroclube ao Jardim de Alah. A associação está em diálogo com a Prefeitura para ver a viabilidade técnica da localização. Mas, se não puder ser lá, temos outros locais como o Parque de Exposições em que a gente pode fazer esse intermédio junto ao governo”, contou.

Fonte: Correio 24 horas | Ibahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *