Com nove equipes, Série B do Baianão tem início neste fim de semana

A partir de amanhã a bola começa a rolar pela segunda divisão do Campeonato Baiano. Os nove clubes se enfrentarão em pontos corridos e os dois que tiverem as melhores campanhas do torneio substituirão Catuense e Serrano na primeira divisão em 2016.

A abertura será com Ypiranga x Flamengo de Guanambi, amanhã, às 16h, em Pituaçu. O “Mais Querido”, por sinal, é a única equipe que mandará seus jogos na capital, já que o Botafogo jogará no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, no Norte do estado. Outras três partidas completam a rodada domingo – o Atlético estará de folga.

O torneio deste ano tem três campeões estaduais: os dez títulos do Ypiranga e sete do Botafogo se somam aos dois do Fluminense de Feira. Como são nove equipes, haverá quatro partidas por rodada e sempre um time de folga. O Atlético de Alagoinhas, por exemplo, só estreará no dia 26, contra o Grapiúna.

Por se tratar de competição geralmente deficitária para as equipes, a FBF abriu mão de parte da renda que é destinada à federação. “Sabemos das dificuldades financeiras e, por isso, decidimos diminuir 50% do valor das taxas das inscrições dos atletas, abrimos mão dos 5% da renda bruta de cada jogo que tínhamos direito e também pagaremos todos os custos com arbitragem. A ideia é fazer com que as equipes economizem e possam se reforçar mais”, afirma o presidente Ednaldo Rodrigues.

As partidas da fase de classificação ocorrerão nos próximos nove finais de semana, até 14 de junho, quando serão definidos os dois promovidos. Já garantidos na elite, eles farão a final em dois jogos nos dias 21 e 28 de junho.

Correio




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *