Confie na providência de Deus

Todos nós queremos ser independentes, não depender de ninguém. Por isso, a frase “depender de Deus” nos atordoa, dá frio na medula, como se fosse gelo escorrendo na espinha, porque temos medo. Infelizmente o pecado original deixou isso em nós.

Nós queremos confiar no nosso trabalho, habilidade, projetos, planos, nas nossas poupanças, fazendo seguros, planos de saúde. É nisto que nós colocamos nossa segurança, nossa parte humana nos leva para isto.

Acreditar que o necessário nos venha de Deus, como acontece com os pássaros, que o pão nosso de cada dia, a roupa, nossa saúde, o estudo dos nossos filhos venham de Deus, isso nos dá calafrio.

Mas é justamente isso que o Senhor está querendo, que a gente aprenda a depender totalmente d’Ele. Na verdade, a gente nunca está contente com o que tem, queremos sempre ter mais e mais.

Nós nada trouxemos para o mundo e igualmente dele nada podemos levar. Inclusive nos ceus novos e terras novas, que o Senhor Jesus vai implantar, de nada vão adiantar as riquezas, não vão ter valia nenhuma quando vier o reino de Deus, porque o sistema é outro.

O que precisamos fazer é sair o mais depressa possível do sistema do mundo e mergulhar no sistema de Deus, que é a Providência Divina. Até que o Senhor venha na glória, aos fiéis, aos que crêem nas promessas de Deus não faltará o necessário, haverá sempre o tanto que nós precisarmos.

[Canção Nova]




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *