Gonzaga Patriota pede a Eduardo Campos apoio da bancada do PSB às emancipações no Brasil

O deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, esteve reunido nesta quarta-feira, dia 26, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e com o vice-governador, João Lyra Neto, companheiros socialistas de Gonzaga. O deputado foi pedir especialmente a Campos que preside o PSB nacionalmente, apoio às emancipações dos distritos de Rajada (Petrolina) e Vermelhos (Lagoa Grande). Ambos os projetos são de autoria do deputado estadual Odacy Amorim, do PT.
O parlamentar solicitou ainda que Eduardo possa intervir para que a bancada socialista no Congresso, seja favorável a volta das emancipações no Brasil.
“Falo em nome de todos os emancipalistas para que o governador Eduardo Campos bem como o vice João Lyra, mantenham e reforcem os contatos com a bancada socialista no apoio a criação de novos municípios”, disse o deputado.
Gonzaga inclusive informou ao governador que é autor da lei que cria o município baiano de Santana do Sobrado, que pertence à Casa Nova, pois nenhum parlamentar baiano demonstrou interesse na proposta.
“Como presidente nacional do PSB acredito que Eduardo possa envolver a bancada da Bahia e apoiar as emancipações, já que nenhum deles teve interesse em apresentar o projeto de Santana do Sobrado no parlamento estadual, tendo eu que fazer isso em respeito e por acreditar na força de Santana do Sobrado para que possa virar cidade”, argumentou Gonzaga Patriota.
O deputado aproveitou o encontro e levou algumas demandas de Rajada,para o governador como a construção do prédio próprio da escola estadual que funciona no distrito e um reforço na solicitação para que a telefone celular chegue o mais rápido à comunidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *