A quatro dias da luta com Weidman, Spider apresenta só 9% de gordura

Na contagem regressiva para a revanche contra o americano Chris Weidman, próximo dia 28, em Las Vegas (EUA), Anderson Silva tem uma preocupação a menos: o percentual de gordura e a capacidade cardio pulmonar estão melhor do que o esperado para um atleta de alto rendimento.
Em entrevista ao Combate. com, Isa Bragança, médica responsável pela última avaliação física do lutador de 38 anos, diz que o Spider supera as expectativas. “Anderson está com 9% de gordura. Sendo que esse percentual ‘normal’ seria de 10 a 20%. Ou seja, a massa magra dele está alta e percentual de gordura baixo. Com relação à parte cardio pulmonar, que quer dizer o nível de consumo de oxigênio, está além do normal ou do esperado até mesmo para um atleta de alto rendimento”.
A condição atlética é parte fundamental no estilo de luta de Anderson Silva, que se movimenta incansavelmente no octógono e aposta firme na esquiva. O brasileiro já anunciou, inclusive, que não vai abandonar o jeito provocador que o consagrou por sete anos antes da derrota para Weidman, em julho deste ano. 
“Não possom udar meu jeito de lutar, senão não vou estar feliz. Vou continuar lutando do mesmo jeito que sempre lutei. Acredito que ele pode esperar muita emoção, acredito que vou poder dar uma alegria legal, um presente de Natal para o povo brasileiro, para todos os meus fãs”, falou ao Esporte Espetacular.
Belfort
O UFC 168 acontece neste sábado, com transmissão do canal Combate a partir das 20h30. Além da revanche entre Weidman e Silva,outros dez combates estão previstos para a noite. O vencedor da luta principal deve ser o próximo adversário do carioca Vitor Belfort. Ao menos é o que indica o chefão do UFC, Dana White.
“Eu sei que Anderson Silva quer enfrentar Roy Jones Jr., e que Roy quer essa luta. Mas a luta que todos querem ver, não importa se Anderson Silva ou Chris Weidman vença, é o duelo do vencedor contra Vitor Belfort. Então, temos que pensar direito sobre essa situação entre Anderson Silva e Roy Jones Jr. Vitor Belfort é, de verdade, a luta que todos querem ver, seja contra Weidman ou contra Anderson”, disse a uma rádio americana.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *