Oficina de Teatro vai movimentar Campo Formoso

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro: O Jovem na Cena, que será realizada gratuitamente no município de Campo Formoso no período de 05 a 14 de novembro de 2012.  A oficina terá a carga horária de 46h e o participante terá direito a certificado.
A oficina abordará elementos que compõe a cena (cenário, figurino), técnicas de improvisação e interpretação para o desenvolvimento da consciência corporal e vocal do ator. Esta vivência resultará em uma montagem cênica final, que será aberta a toda a comunidade.
Ministrada pelo professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Maurício Pedrosa, este projeto visa instrumentalizar jovens que atuam na área das artes cênicas e possibilitar que pessoas interessadas possam ter um primeiro contato. Para tanto, o interessado deve ter entre 17 a 29 anos ou ser educador com trabalho voltado a área das artes. Estes educadores poderão atuar no curso apenas como ouvintes.
Para Poliana Bicalho uma das idealizadoras deste projeto, esta ação pretende contribuir com o fortalecimento da linhagem teatral no Território Piemonte do Itapicuru, através de uma proposta de trabalho colaborativa.
As inscrições da oficina poderão ser feita até o dia 03 de novembro na sede do Grupo Culturart (próximo a Pizza Hot) ou ainda pelo e-mail: polianabicalho@yahoo.com.brPara maiores informações: irenildagalvao@hotmail.com ou 9193.3639 / 9140.5318.
Este projeto foi aprovado no Micro projetos Rio São Francisco Realização: Funarte, Programa Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil  – País rico é País sem pobreza/ Apoio cultural: Colégio Augusto Galvão, Escola de Teatro – UFBA/ Produção: CRIARE e Grupo CULTURART.
O que é?
Oficina de Teatro: o Jovem na Cena
Quanto custa?
Gratuito
Onde será?
Campo Formoso-Ba
Público-alvo?
Jovens de 17 a 29 anos
Educadores
Descrição do evento (5 linhas)
Oficina de iniciação teatral, com a carga-horária de 46h/aula que abordará elementos que compõe a cena (cenário, figurino), técnicas de improvisação e interpretação para o desenvolvimento da consciência corporal e vocal do ator. Esta vivência resultará em uma montagem cênica final, que será aberta a toda a comunidade.
Ficha- técnica
Coordenação de produção – Poliana Bicalho
Produtora Local – Irenilda Galvão
Professor: Mauricio Pedrosa
Design gráfico – Elias dos Santos
Fotos (se tiver)
Cartaz em anexo
Matéria: Walterley Kuin



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *