Button vence em Spa.

O britânico Jenson Button contou com a sorte para conquistar o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Largando da pole position, ele escapou de um acidente espetacular na primeira curva da prova, que fez quatro pilotos abandonarem a disputa, e dominou toda a prova até receber a bandeira quadriculada em Spa-Francorchamps.

O acidente no início da corrida foi causado pelo francês Romain Grosjean e fez com que Lewis Hamilton, Sergio Pérez e o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial, também abandonassem a corrida. Outro grande prejudicado foi o japonês Kamui Kobayashi, segundo do grid de largada, que foi obrigado a parar nos boxes na volta seguinte.
Beneficiado pela confusão causada pela batida, o alemão Sebastian Vettel largou em décimo e fez grande prova de recuperação para ficar em segundo na corrida. O finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio, deixando Nico Hulkenberg na quarta colocação.
Felipe Massa fez grande corrida neste domingo em Spa-Francorchamps. Ele largou em 14º e ganhou nove postos para ser o quinto a receber a bandeira quadriculada, seguido por Mark Webber. Já Bruno Senna, apenas o 17º do grid, foi bem na pista, mas acabou prejudicado pela estratégia da Williams. Com o desgaste dos pneus, ele foi obrigado a retornar aos boxes faltando quatro voltas para o fim e ficou em 12º.
Foi a segunda vitória de Button na temporada da Fórmula 1. Vencedor do Grande Prêmio da Austrália, primeira prova do ano, ele caiu de rendimento no restante do Mundial, mas mostrou que voltou em boa forma do recesso de verão da categoria.
O resultado em Spa diminui a vantagem do espanhol Fernando Alonso na liderança da temporada. O ferrarista segue na ponta do Mundial com 164 pontos, agora com 24 de vantagem para Vettel. O australiano Mark Webber é o terceiro com 132 pontos, um a mais do que Raikkonen. A próxima corrida da F-1 é o Grande Prêmio da Itália, em Monza, no próximo domingo, 9 de setembro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *