Facebook anuncia aplicativo centrado nas fotos colocadas na rede social

Facebook Camera, novo aplicativo da rede social (Foto: Reprodução)O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (24), o Facebook Camera, um aplicativo que busca facilitar a vida dos usuários que querem tirar fotos e compartilhá-las na rede social. O programa é gratuito e funciona apenas em aparelhos com o iOS, sistema operacional da Apple (link do aplicativo na iTunes Store).

“Basicamente, nós podemos mostrar mais fotos no aplicativo e a experiência se torna uma imersão nas imagens”, disse Dirk Stoop, gerente da rede social para fotos, em entrevista ao “New York Times”.

Segundo o executivo, o novo app coloca as fotos no centro da experiência do usuário e é mais rápido que o programa tradicional do Facebook para o iOS.

O aplicativo permite a publicação de fotos com resolução de até 2.048×2.048 pixels e traz ferramentas para fazer pequenas edições nas imagens.

Além disso, o Facebook Camera oferece 15 filtros para serem aplicados às imagens antes do compartilhamento, de maneira semelhante ao que acontece no Instagram. O popular aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, que já tem mais de 40 milhões de usuários, foi comprado pelo Facebook no início de abril em um negócio estimado em US$ 1 bilhão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *