Wagner: Só raio ou terremoto tiram SSA das Confederações

O governador Jaques Wagner declarou estar completamente certo de que Salvador será mesmo confirmada no fim do ano como uma das sedes da Copa das Confederações no final do ano pela Fifa. Há uma indicação preliminar da entidade maior do futebol para que a capital baiana seja uma das sedes do torneio, mas como o prazo final foi estendido para novembro, tudo ainda pode acontecer.

Pela animação de Wagner, isto não deverá acontecer. "Estamos muito tranquilos em relação a isso. Salvador só estará fora da Copa das Confederações se cair um raio ou houver um terremoto", disse o petista. Segundo ele, a certeza vem do adiantamento das obras da Arena Fonte Nova, que tem mais de 55% dos trabalhos finalizados e até o final do ano deverá mesmo estar pronta para abrigar jogos.

Wagner também afirmou que há uma negociação para que a cidade sedie o sorteio geral da Copa de 2014. Ele aconteceria em novembro de 2013 e até já teria um local para a realização. "Oferecemos Costa do Sauipe, Parque de Exposições e Centro de Convenções, mas a Fifa preferiu Costa do Sauipe", disse. Segundo Wagner, como São Paulo sediará a partida de abertura e o Rio a final, seria bastante razoável que o sorteio, o terceiro evento mais importante da Copa, acontecesse em Salvador, a terceira maior cidade do país..

Apesar de todos os anúncios, a Fifa ainda trabalha com cautela em relação às cidades-sede da Copa das Confederações. A entidade tem calendários de jogos para o torneio com quatro, cinco ou seis cidades. No primeiro caso, seriam excluídas as mais atrasadas: Recife e Brasília. No segundo, apenas Recife ficaria de fora.

Com informações do Política Livre




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *