Deputado baiano que legalidade para casamento homossexual.

O Franco Lounge Bar, no Rio Vermelho, foi palco do lançamento da campanha ‘Casamento Civil Igualitário’ pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

O parlamentar está percorrendo o país para pedir apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria e da deputada Erika Kokay (PT-DF). A PEC propõe a legalização do casamento igualitário entre homossexuais no Brasil.

O evento foi realizado neste sábado e contou com o apoio de artistas locais e do Governo do Estado.

Jean Wyllys, que é baiano e se declarou homossexual no BBB, afirmou que o segmento está lutando por seus direitos. “A nós é negado cerca de 70 direitos previstos na Constituição, pois nós não podemos constituir por lei uma entidade familiar. A união civil é uma alternativa, mas não é lei. Se não é lei não é direito, e nós queremos nossos direitos", explica.

A apresentação da campanha foi feita pelo ator Luís Miranda com a participação da cantora Ana Mametto. “Esse é mais um passo para a evolução da sociedade. Os casais já são constituídos e muito felizes por isso. Por que não dar a eles segurança e respeito?”, questionou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *