Panasonic e NHK lançam TV 8K de plasma com 145 polegadas

Uma parceria entre a rede de televisão japonesa NHK e a fabricante Panasonic resultou em um protótipo de uma super TV. O aparelho, de plasma, tem 145 polegadas e foi anunciado nesta sexta-feira como um exemplo do tipo de displays que se pode esperar, quem sabe, em alguns anos.

Diretores das empresas posam com a super televisão ao fundo (Foto: Divulgação)
Diretores das empresas posam com a super televisão ao fundo (Foto: Reprodução/Engadget)

A primeira super TV auto-iluminada têm resolução de 8 mil pixels, com 7680 x 4320. As duas companhias já vinham trabalhando em aparelhos com resolução de 4 mil pixels nos últimos meses, com 85 e 103 polegadas, mas nenhuma delas é tão impressionante como a Super Hi-Vision Plasma TV.

A tecnologia utilizada na televisão também é diferente dos modelos anteriores. Um método de escaneamento vertical de pixels foi o responsável pelo fato da qualidade de imagem ser uniforme

Super TV de 145 polegadas de plasma e com 4K da Panasonic (Foto: Reprodução/Engadget)Keishi Kubota, da Panasonic, e Yoshio Ito, da NHK, foram os responsáveis pela divulgação do produto. A dupla não escondeu a animação com a parceria e com os resultados conquistados pela supertelevisão. Prova disso é que a NHK já planeja fazer uma demonstração pública da tela em maio, quando vai inaugurar uma nova sede.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *