Dia “D” de Combate a Dengue.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Campo Formoso realizou uma semana de movimento com o objetivo de combater o mosquito da dengue. O movimento aconteceu do dia 16 a 20 de maio. Varias atividades foram desenvolvidas como: Mini-curso para médicos e enfermeiros, ministrados por Dr. Joede  Silone e Emanoel Coordenador do Programa  de Combate a Dengue da DIRES.

Foi realizado mutirão de limpeza nos bairros: Esplanada, Vila Pernambucana, Vila dos Sonhos, Bosque das Mangueiras, Populares, Mutirão, São Francisco, Guabiraba, Campo de Avião, Santa Luzia e Centro.

O interior desenvolveu atividades voltadas para a temática da Dengue.

Segundo a Coordenação o resultado do movimento foi positivo, pois alem de uma maior conscientização da população houve aumento de notificações de casos. O movimento terminou com uma caminhada, apitáço, carro de som, distribuição de panfletos, palestras sobre o meio ambiente e coleta de lixo com o palestrante Josias da Ferbasa, voltada para os agentes de endemias.

O trabalho de combate ao mosquito da Dengue não para, estão sendo realizadas borrifações pela vigilância epidemiológica nos bairros onde ouve suspeita de Dengue.

A vigilância Epidemiológica lembra ainda que qualquer suspeita, apresentando os sintomas: Febre alta, dor retrorbitrária, dores nas articulações, devem procurar um posto de saúde, Hospital ou a Vigilância Epidemiológica de Secretaria de Saúde na Pça. José Gonçalves.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC  SONY DSC SONY DSC 

Fonte: ASCOM | Fotos: Humberto Bartilotti



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *