Instalação de CPI está prevista para esta quarta

Os nomes dos senadores da base de apoio ao governo que integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) que investigará as relações entre o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foram anunciados nesta terça (24) pelo líder do PT no Senado Walter Pinheiro (BA). Os parlamentares foram indicados pelos líderes partidários na Câmara e no Senado, de acordo com a proporcionalidade.

Os petistas serão Humberto Costa (PT/PE) e José Pimentel (PT/CE) e os suplentes os senadores Jorge Viana (AC), Wellington Dias (AC), Delcídio Amaral (MT) e o próprio líder do partido, Walter Pinheiro (BA). Além deles, foram escolhidos outros cinco titulares e cinco suplentes do bloco de apoio ao governo (PT, PDT, PSB, PCdoB e do PRB). Pelo PDT, ficaram definidos como membros os senadores Pedro Taques (MT) e Acyr Gurgacz (RO). As senadoras Vanessa Graziottin (AM) e Lídice da Matta (PSB) do PCdoB também ficaram como titulares. “Os nomes foram debatidos entre os membros dos partidos que compõem o Bloco de Apoio ao Governo, dentro do prazo acordado e encaminhado à Mesa do Congresso, que fará a leitura de todos os membros na comissão”, informou Pinheiro.

Ao todo, 72 senadores e 396 deputados assinaram o requerimento. A instalação da CPMI está prevista para esta quarta (25). O presidente será o senador Vital do Rego (PMDB/PB) e o relator o deputado federal Odair Cunha (PT/MG).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *