Alunos de Campo Formoso são destaques em Reportagem da Globo Nordeste-Pernambuco

Alunos da Univasf vão participar de uma competição nacional de Engenharia Mecânica, dentre eles dois Alunos de Campo Formoso Allison Amorim e Hélder Lopes, confira a reportagem no vídeo abaixo:



 O Projeto Baja SAE é uma competição entre Instituições de Ensino Superior que desafia estudantes de engenharia através da simulação de um caso real de desenvolvimento de projeto, com todas as atividades que envolvem o mesmo, visando a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Cada equipe compete simulando a aceitação de seu projeto por um fabricante. A equipe deve projetar, construir, testar, promover e competir com um veículo produzido de acordo com o regulamento, além de conseguir suporte financeiro para o projeto, visando sua comercialização. O veículo deve ser atrativo ao consumidor pelo seu visual, desempenho, confiabilidade e facilidade de operação e manutenção.
A competição Baja SAE não tem como objetivo apenas a construção do melhor protótipo, mas também a valorização do espírito de trabalho em equipe, o estímulo da criatividade e o empreendedorismo. Elementos fundamentais para uma melhor formação profissional.
São duas competições anuais, uma nacional, que recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e uma regional, nomeada de Etapa Nordeste. A Etapa Nordeste é realizada em Camaçari-BA, geralmente no fim do ano. É uma oportunidade para os estudantes testarem os veículos e prepará-los para disputar a Competição Baja SAE BRASIL, realizada anualmente em Piracicaba-SP com cerca de 70 equipes de todas as regiões do País, sempre no primeiro trimestre do ano. As equipes participantes enfrentam provas estáticas e dinâmicas.
O evento encerra-se com um enduro de 4 horas de duração, seguindo-se a premiação.
Na XVI competição Baja SAE BRASIL, realizada entre os dias 25 a 28 de fevereiro de 2010 em Piracicaba-SP, a equipe Baajatinga iniciou sua participação, onde resultados positivos puderam ser observados: 1º lugar na prova de Tração e 32º na classificação geral dentre 66 carros. Em Março, na XVII competição nacional, a equipe ficou em 29º na colocação geral de 67 carros. Obteve destaque no enduro de resistência, onde foi a 3ª equipe do nordeste mais bem colocada, 15º no geral. A última conquista aconteceu em Camaçari-BA, na etapa Baja SAE Nordeste 2011 entre os dias 4 e 6 de Novembro. A Baajatinga conseguiu o 2º lugar geral dentre as 16 equipes na competição.
Para o próximo nacional, competição que acontece entre os dias 22 a 25 de março deste ano, a equipe vai bastante confiante. Com o amadurecimento da gestão e com a experiência adquirida nas competições anteriores, a equipe aprimorou ainda mais seu projeto. O grupo segue para São Paulo no próximo dia 19, com uma nova perspectiva na bagagem: agora é hora de procurar ser campeão.
Allison Amorim
Coordenador de Relatório e Apresentação de Projeto
 Jovens estudantes de Campo Formoso são destaque na equipe Baajatinga da UNIVASF

Hélder Lopes Estudante de Campo Formoso – Ba

Fonte: Taza



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *